segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ORIENTANDO A VIVER!!


INTRODUÇÃO

     Cerca de 10 milhões de brasileiros já tiveram algum sinal ou sintoma de doenças sexualmente transmissíveis – 6,6 milhões de homens e 3,7 milhões de mulheres. O mais grave é que 18% deles e 11,4% delas não procuraram nenhum tipo de tratamento. Os problemas causados pelas DST podem aumentar em 18 vezes o risco de infecção pelo HIV, que é uma doença ainda sem cura. Os dados inéditos fazem parte da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas da População Brasileira de 15 a 64 anos de idade (PCAP – DST, 2008).



OBJETIVOS


GERAL

• Proporcionar Educação Sexual e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids).



ESPECÍFICOS

• Proporcionar acesso às informações para o público alvo vivenciar a sexualidade de forma saudável e responsável,

• Desmistificar tabus e preconceitos,

• Conscientizar os riscos causados pelas DST/Aids,

• Orientar e prevenir à gravidez não-planejada,

• Apresentar os diferentes métodos contraceptivos,

• Refletir sobre Orientação Sexual.



JUSTIFICATIVA

    Escolhemos abordar esse tema porque sabe-se que os adolescentes, no mundo inteiro, estão começando a vida sexual cedo, o que os deixa expostos a riscos como o de uma gravidez indesejada ou de contrair doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS. A orientação, informação com a prevenção podem minimizar tudo isso. Porém os adolescentes não serão nosso único grupo de estudo, eles serão um entre várias faixas estarias que serão abordadas tendo como enfoque a População Brasileira de todas as faixas etárias.







METODOLOGIA

    Realizaremos pesquisas em materiais científicos, publicações em jornais, revistas, sites, blogs e conteúdo áudio-visual em geral.







CRONOGRAMA

    A pesquisa, análise, debate e produção desta temática, será desenvolvida semanalmente até o final deste semestre, com a conclusão prevista para novembro.







Template - Dicas para Blogs